Andaimes

É possível confiar em qualquer andaime?

Conheça a importância de uma locação de andaimes segura e descubra a importância de processos de manutenção, revisão dos equipamentos para o uso em perfeitas condições, e o por quê escolher a Versátil na hora de alugar equipamentos para o seu canteiro de obras

Noticia Versatil em destaque

 

  Todo profissional da construção civil sabe da importância dos andaimes para o bom andamento das atividades em altura. No entanto, nem todos os trabalhadores se atentam para a procedência dos equipamentos utilizados no canteiro de obras.

Na hora de alugar os andaimes, é preciso conferir se a empresa parceira é confiável e se os equipamentos são devidamente aprovados conforme as normas regulamentadoras.

Confira o artigo para entender mais sobre a importância de saber a procedência dos equipamentos para trabalhos em altura.

A importância dos andaimes no canteiro de obras

Os andaimes são estruturas metálicas modulares utilizadas em obras de construção ou reforma para garantir a segurança da equipe durante trabalhos em altura — a mais de dois metros da superfície.

Com o auxílio destes equipamentos é possível realizar uma ampla gama de serviços, como alvenaria, pintura, reboco, manutenção, limpeza, entre outros, sem abrir mão da proteção dos colaboradores e de terceiros.

Considerando a importância dos andaimes para a realização das atividades e para a segurança de todos, na hora de alugar esses equipamentos é preciso saber escolher a parceira ideal. Afinal, não é possível confiar em qualquer andaime do mercado.

Por que a Versátil Andaimes é confiável?

Presente no mercado da construção civil há mais de 30 anos, a Versátil Andaimes é uma empresa especializada em engenharia de acesso à altura e segurança, e oferece soluções de locação de equipamentos para pequenas, médias e grandes obras.

O portfólio da Versátil reúne diversos tipos de andaimes, como:

  • Andaime fachadeiro;
  • Andaime tubular;
  • Balancim ultraleve;
  • Balancim individual.

Todos os andaimes da Versátil são aprovados conforme a NR-18 e passam por recorrentes processos de manutenção e revisão, garantindo nos canteiros de obras apenas equipamentos em perfeitas condições de uso.

Através dos procedimentos de manutenção, os andaimes da Versátil são recondicionados. Clique aqui para conhecer mais sobre os processos de controle de qualidade da Versátil Andaimes.

Além de garantir andaimes de alta qualidade e durabilidade, a Versátil também se preocupa em oferecer um atendimento ágil e personalizado. A entrega e o carregamento são realizados de maneira adequada e conforme todos os parâmetros de segurança. A Versátil utiliza equipamentos específicos para este trabalho: a ponte rolante.

Este maquinário garante maior performance nas operações logísticas, pois facilita o dia a dia da equipe e permite o transporte e a elevação dos produtos durante os procedimentos de armazenamento e expedição.

A cada pedido de locação de andaimes recebido, a equipe da Versátil inicia a separação e um minucioso processo de contagem, a fim de garantir que a quantia exata de peças seja entregue ao cliente.

A Versátil ainda oferece o serviço de carregamento mecanizado de equipamentos, que substitui o trabalho de ajudantes por processos mecânicos de empilhadeiras e talhas. Dessa forma, o tempo de carga é reduzido e a conferência é facilitada.

Todos os procedimentos de separação e entrega de materiais são planejados e organizados com antecedência, para que os prazos e o cronograma de cada obra sejam devidamente respeitados e cumpridos.

Agora que você já conhece os diferenciais da Versátil, que tal conferir de perto todas as vantagens de utilizar andaimes resistentes e de alta qualidade?

Entre em contato com a equipe comercial da Versátil e saiba como alugar andaimes para o seu canteiro de obras.

Tags:

Andaimes

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Equipamento

Tipos de trabalho em altura

Confira as particularidades do trabalho em altura, a importância de seguir as normas de segurança e como os andaimes podem auxiliar nesse tipo de trabalho.… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil