Institucional

Como são transportados os andaimes e equipamentos Versátil

Confira como funciona o transporte dos andaimes até os canteiros de obras e conheça os processos logísticos e de manutenção de equipamentos da Versátil.

Noticia Versatil em destaque

Essenciais nos processos de construção, os andaimes são estruturas modulares montadas diretamente no canteiro de obras para facilitar o acesso à altura e garantir a proteção da equipe.

Mas você já se perguntou como os andaimes são transportados?

Por serem formados por peças “encaixadas” umas nas outras, os andaimes podem ser montados e desmontados com grande facilidade, auxiliando nos processos de locomoção de uma obra para outra.

Ficou curioso e quer saber mais? Continue acompanhando o artigo

Como ocorre o transporte de andaimes?

Como mencionamos, os andaimes são estruturas metálicas modulares, montadas a partir do encaixe de várias peças.

Normalmente alugados através de empresas especializadas, estes equipamentos são utilizados em diversas construções e canteiros de obras.

Para garantir a integridade das peças e oferecer a proteção necessária aos trabalhadores que utilizam a estrutura, os andaimes devem ser transportados de maneira adequada, seguindo todos os parâmetros de segurança.

A Versátil Andaimes é especializada em engenharia de acesso à altura, e realiza a locação de equipamentos para construção civil para obras de diversos portes e segmentos.

Também responsável pelo transporte das peças, a empresa conta com cuidadosos processos de carregamento e locomoção, além de equipamentos específicos, como a ponte rolante.

  • Ponte rolante Versátil

Visando garantir máxima performance na operação logística, a Versátil aprimorou os processos de movimentação de carga. A utilização da ponte rolante, por exemplo, facilita o dia a dia da equipe, além de ser essencial para o transporte e elevação dos produtos durante a operação de armazenamento e embarque (expedição).

Em todas as fases de operação ou fabril e armazenagem, as peças precisam ser transportadas com segurança, agilidade e garantia de qualidade, sem riscos de danificações.

Através da ponte rolante é possível movimentar 60% dos itens de forma ágil e segura, proporcionando um aumento na produtividade da empresa. Por dia, o equipamento movimenta em média 45 toneladas de produto expedido.

Além de realizar a movimentação e o transporte de materiais e produtos, a ponte rolante oferece um melhor aproveitamento do espaço quando comparada a outros equipamentos de locomoção e cargas, resultando em um aumento da área disponível no local de trabalho e do espaço para armazenamento de materiais e produtos.

Após a escolha do tipo de andaime ideal para a obra e a locação da quantidade correta, a equipe da versátil seleciona as peças, realiza uma minuciosa contagem — para garantir que a quantia exata seja entregue ao cliente — e efetua o carregamento dos caminhões responsáveis pela entrega do equipamento.

Em todo o processo de logística, a equipe da Versátil se certifica que as peças serão entregues na quantia correta, e em perfeito estado para a utilização no canteiro de obras.

A Versátil ainda oferece o serviço de carregamento mecanizado dos equipamentos, através do uso de empilhadeiras e talhas. Assim, não é necessário enviar ajudantes, reduzindo o tempo de carga e facilitando a conferência.

Todo o processo de separação e entrega dos materiais são planejados com antecedência, para assegurar o cumprimento dos prazos e respeitar o cronograma de cada obra.

A qualidade Versátil

Além de todo este cuidado no transporte dos andaimes, a Versátil ainda realiza processos recorrentes de manutenção e revisão dos equipamentos locados.

Através destes procedimentos é possível recondicionar os andaimes, garantindo equipamentos com um aspecto de novo e prontos para serem utilizados em outras obras.

Conheça um pouco sobre os processos de recondicionamento da Versátil:

  • Raspagem e hidrojato: raspagem de resíduos ou remoção de impurezas através de hidrojateamento.
  • Revisão mecânica: conferência de soldas, pinos de travamento e roscas, e avaliação dos equipamentos em gabaritos para ajustes de encaixes e demais procedimentos.
  • Pintura: aplicação de uma nova camada de tinta através de jato.

Para conferir mais sobre os procedimentos de manutenção e revisão de equipamentos já realizados pela Versátil, acesse nosso artigo sobre o assunto clicando aqui!

Alugue com a Versátil Andaimes e aproveite sempre os melhores equipamentos no seu canteiro de obras, transportados com todo o cuidado necessário.

Todos os nossos produtos são aprovados conforme a NR-18 e oferecem a eficiência e segurança necessárias para o seu projeto.

Entre em contato com nossos especialistas e solicite um orçamento!

Tags:

Andaimes

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil