Andaimes

Como os andaimes podem agilizar obras comerciais

Acompanhe no artigo como o uso de andaimes pode otimizar os processos construtivos e agilizar a entrega de obras comerciais.

Noticia Versatil em destaque

Os canteiros de obras são ambientes de trabalho que reúnem uma série de atividades e processos construtivos, muitos deles realizados em altura. Diante disso, equipamentos de construção civil como os andaimes se tornam indispensáveis nestes locais.

Estruturas multifuncionais, os andaimes podem ser utilizados em trabalhos de reforma, recuperação, construção, manutenção e limpeza de fachadas, áreas externas, regiões de difícil acesso e demais locais altos.

Mas você já se perguntou como o uso destes equipamentos pode agilizar os processos em obras comerciais?

Acompanhe no artigo como os andaimes possibilitam o ganho de performance na entrega das obras.

Como os andaimes agilizam as obras comerciais?

Ao contrário das obras residenciais, os projetos comerciais demandam uma grande agilidade Isso porque uma loja, por exemplo, não pode paralisar totalmente suas atividades durante os serviços de construção ou reforma.

Além disso, a movimentação de trabalhadores e equipamentos pode afastar os clientes, trazendo diversos prejuízos para o comércio. Por isso, se tratando de obras comerciais, quanto mais rápido o serviço for finalizado, melhor!

Neste contexto, o uso de andaimes em obras comerciais se mostra bastante eficiente, já que agiliza as atividades em altura, sem abrir mão da segurança dos trabalhadores e da qualidade dos serviços.

Normalmente fabricados em aço, os andaimes são montados em fachadas e locais altos, garantindo o acesso da equipe durante atividades de construção, manutenção, pintura, limpeza, etc.

Existem diversos tipos de andaimes com aplicações distintas, saiba mais sobre o assunto neste artigo especial. Mas em obras comerciais, determinadas estruturas são mais eficientes para realizar os trabalhos em altura. Confira quais são:

  • Andaime fachadeiro: estrutura que pode abranger toda a fachada do empreendimento, possibilitando a livre circulação de trabalhadores e materiais.

O andaime fachadeiro otimiza a realização de atividades repetitivas e permite a atuação simultânea de diversos profissionais em diferentes níveis.

  • Andaime tubular: esta estrutura em forma de torre pode ser apoiada em base fixa ou móvel, permitindo a locomoção do equipamento para diferentes pontos da edificação.

O andaime tubular é bastante versátil, sendo utilizado em serviços, como alvenaria, reboco, pintura, manutenção, entre outros.

  • Balancim ultraleve: apresentando uma configuração diferente dos demais andaimes, o balancim ultraleve — ou andaime suspenso — é uma plataforma de trabalho presa a cabos de aço, que se movimenta verticalmente através de alavancas de acionamento manual.

Este tipo de andaime é muito útil em serviços realizados em fachadas, como pintura, reforma, recuperação e limpeza.


Com o uso destes andaimes os trabalhos em altura se tornam mais ágeis e eficientes, já que as estruturas são especialmente projetadas para facilitar a atuação de profissionais em fachadas, áreas externas e regiões de difícil acesso, sem comprometer a integridade de trabalhadores e terceiros.


Mas para garantir a melhor performance na entrega de obras comerciais, é importante seguir todas as recomendações de segurança durante a instalação e uso dos andaimes, além de contar com um parceiro especializado em equipamentos para construção civil.

Agora que você já conferiu como o uso de andaimes pode otimizar os processos em obras comerciais e aumentar a performance na entrega, que tal ter acesso a um conteúdo exclusivo sobre esses equipamentos?

A Versátil Andaimes preparou um guia básico sobre dimensionamento e montagem de andaimes fachadeiros para você consultar sempre que desejar

Neste e-book, você vai conferir quando utilizar o andaime fachadeiro, como calcular o dimensionamento desse equipamento, dicas para realizar a montagem segura e muito mais!

Clique aqui para baixar o conteúdo.

A Versátil atua como parceira do seu projeto e oferece soluções seguras de acesso à altura para a sua equipe trabalhar com maior proteção e eficiência.

Em nosso portfólio, você encontra andaime fachadeiro, andaime tubular, balancim, escoras metálicas e muito mais!

Entre em contato com nossa equipe e saiba como alugar os equipamentos da Versátil.

Tags:

Andaimes

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil