Entre em contato com a Versátil

Andaimes

Dicas para locação de andaimes

Confira dicas úteis para realizar a locação de andaimes e conheça os diferentes equipamentos para acesso à altura oferecidos pela Versátil.

Noticia Versatil em destaque

A locação de andaimes é uma das etapas mais importantes para o andamento de uma obra, pois estes equipamentos permitem o acesso à altura de forma segura, preservando a integridade dos trabalhadores e garantindo a realização de atividades na fachada e em demais locais elevados do empreendimento.

E apesar de serem indispensáveis na construção civil, os andaimes não são utilizados constantemente. Por isso, o aluguel destes equipamentos é uma alternativa muito mais vantajosa para as construtoras e empreiteiras.

Além disso, a locação de andaimes ainda reduz custos com manutenção e armazenamento das peças após o uso no canteiro de obras.

Confira algumas dicas úteis na hora de alugar os andaimes para a sua construção:

1. Planeje o orçamento
Ter pleno conhecimento da viabilidade financeira para a contratação do serviço é o primeiro passo na hora de escolher uma locadora de andaimes.

Afinal, planejar e organizar o orçamento disponível evita surpresas desagradáveis, que podem afetar o andamento da obra e a verba do projeto.

2. Se atente aos acessórios obrigatórios
Além de essenciais para o funcionamento seguro das estruturas, escadas, pisos, guarda-corpos, rodas e sapatas são elementos obrigatórios no uso de andaimes.

Estes acessórios devem ser de alta qualidade e precisam ser entregues junto com as peças para a montagem dos andaimes.

3. Siga as instruções do fabricante
Na hora de realizar a montagem dos andaimes, é importante se atentar para as condições estruturais das peças, lembrando sempre de seguir todas as instruções do fabricante para evitar forçar o equipamento além de sua capacidade.

Além disso, realizar adaptações por conta própria nos equipamentos, acumular objetos desnecessários na estrutura e fazer uso de escadas em cima dos andaimes são ações que devem ser evitadas.

4. Alugue de uma parceira confiável
Acertar na escolha da locadora de equipamentos é fundamental para garantir a qualidade dos andaimes e a segurança durante o uso no canteiro de obras.

Mas atenção: preços muito abaixo do normal são um sinal de alerta. Na dúvida, vale pedir a opinião de quem já utilizou o serviço de locação de andaimes para ajudar na escolha.

Alugue com a Versátil Andaimes

Há mais de 30 anos no mercado, a Versátil Andaimes se especializou em engenharia de acesso à altura e segurança, oferecendo equipamentos para construção civil de alta qualidade, como andaimes, sistemas de escoramento, aparalixo, entre outros.

Todos os equipamentos da Versátil são certificados e aprovados conforme a NR-18 e apresentam alta resistência e durabilidade.

Além disso, a Versátil ainda realiza processos recorrentes de manutenção e revisão dos equipamentos, garantindo maior segurança durante o uso nos canteiros de obras.

Confira mais sobre os processos de manutenção dos andaimes da Versátil clicando aqui.

Na hora de alugar equipamentos para o seu canteiro de obras, conte com os equipamentos da Versátil!

Conheça nossos andaimes:

  • Andaime fachadeiro

O andaime fachadeiro é montado de forma a abranger a fachada do empreendimento, criando plataformas de trabalho em diferentes alturas que possibilitam a circulação simultânea de funcionários e a realização de atividades repetidas.

Este tipo de andaime é constituído por peças modulares de aço-carbono que facilitam a montagem, e possui quadros horizontais e verticais, guarda-corpo, piso antiderrapante metálico galvanizado, entre outros elementos.

Bastante versátil, o andaime fachadeiro é indicado para uma série de serviços, como construção, revestimento, manutenção, reforma e pintura, uma vez que a estrutura pode ser adaptada para diferentes necessidades.

Conheça o andaime fachadeiro da Versátil aqui!

Para garantir o melhor uso dos andaimes fachadeiros na construção civil, a Versátil preparou um conteúdo exclusivo sobre dimensionamento e montagem desses equipamentos.

No “Guia básico de dimensionamento e montagem de andaimes fachadeiros”, você confere dicas para otimizar o uso dos equipamentos, como cálculo da quantidade ideal, formas corretas de realizar a montagem e muito mais!

Clique aqui para baixar o material gratuitamente!

  • Andaime tubular

Montado em forma de torre, o andaime tubular pode ser adaptado para espaços grandes ou pequenos, oferecendo grande versatilidade.

As bases fixas ou móveis do equipamento permitem o uso em um só local ou a movimentação para diferentes áreas do empreendimento. Contudo, é importante ressaltar que o uso de rodas é permitido apenas quando a altura não ultrapassa a medida da menor base.

O andaime tubular é fabricado em aço-carbono e apresenta alta resistência, possui fácil montagem através de encaixes simples e firmes que dispensam o uso de ferramentas próprias e conta com piso galvanizado antiderrapante que confere maior segurança à equipe durante os trabalhos em altura.

Este tipo de andaime é indicado para trabalhos como alvenaria, pintura, manutenção, reboco e limpeza.

Conheça o andaime tubular da Versátil aqui!

  • Balancim ultraleve

O balancim ultraleve ou andaime suspenso é uma espécie de plataforma de trabalho pendente com piso em alumínio, sustentada por uma estrutura formada por cabos de aço.

Este tipo de andaime pode ser movimentado verticalmente através de manivelas com acionamento manual ou sistema de guinchos elétricos, e conta com freio automático com dupla trava de segurança.

A estrutura deste andaime suspenso é ideal para serviços em fachada, como limpeza, manutenção, pintura, revestimento, reformas e recuperação, pois oferece uma grande mobilidade na área externa dos empreendimentos sem abrir mão da integridade da equipe.

Conheça o balancim ultraleve da Versátil aqui!

  • Balancim individual

O balancim individual é um andaime suspenso formado apenas por uma cadeira anatômica presa a um cabo de aço. Esta estrutura é individual, ou seja, acomoda apenas um colaborador, e se movimenta por meio de manivelas com acionamento manual.

Este tipo de andaime possui movimentação vertical e sua utilização facilita a realização de serviços em locais elevados que não possuem espaço para a instalação de outros tipos de andaimes.

O balancim individual é indicado para trabalhos de manutenção, reforma, limpeza e pintura de áreas externas, além de ser útil em locais mais apertados, como chaminés, poços e silos.

Conheça o balancim individual da Versátil aqui!

Quer aproveitar os melhores equipamentos de acesso à altura no seu canteiro de obras e garantir a segurança de toda a sua equipe?

Entre em contato com os consultores da Versátil e solicite um orçamento do andaime ideal para o seu projeto!

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

A importância da construção civil para retomada da economia

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Obras

Residencial Azaléias MRV - Bela Vista Palhoça / SC

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Dicas para locação de andaimes

Confira dicas úteis para realizar a locação de andaimes e conheça os diferentes equipamentos para acesso à altura oferecidos pela Versátil.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

NR 35: tudo que você precisa saber da norma para trabalhos em altura

Confira no artigo o que é a NR 35 e quais as obrigações de empregadores e colaboradores no cumprimento desta norma voltada ao trabalho em altura.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Andaime fachadeiro ou plataforma: qual é a opção ideal para sua obra?

Se você está em meio a uma obra de manutenção ou reforma de fachada, sabe a importância de escolher os equipamentos ideais para garantir segurança e produtividade. Entre andaime fachadeiro ou pl… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil