Andaimes

Comprar ou alugar andaimes?

Confira no artigo porque o aluguel de andaimes pode ser uma opção mais vantajosa para as empresas de construção.

Noticia Versatil em destaque

Na construção civil, o uso de andaimes é essencial para garantir o acesso seguro a alturas e facilitar a realização de uma série de serviços. Por isso, o aluguel de andaimes é bastante comum nos canteiros de obras.

Mas apesar da maioria das obras utilizar equipamentos alugados, muitos engenheiros ainda questionam o que vale mais a pena: comprar os próprios andaimes ou alugar essas peças?

Se você também tem essa dúvida, confira mais sobre o assunto!

O uso de andaimes na construção civil

Como mencionamos, os andaimes são estruturas bastante utilizadas na construção civil, pois permitem o acesso seguro a alturas e auxiliam na realização de diversos serviços em fachada, como alvenaria, acabamento, pintura, manutenção, limpeza, entre outros.

Normalmente fabricados em aço, os andaimes podem ser montados em áreas externas (fachadas) ou ambientes internos (salões, ginásios e demais espaços amplos), formando um tipo de plataforma de trabalho que permite a movimentação de trabalhadores.

Existem diversos tipos de andaimes para os mais variados serviços nos canteiros de obras, como andaime fachadeiro, tubular, suspenso (balancim), individual, entre outros.

Com diferentes configurações e montagens, cada modelo é indicado para procedimentos específicos. Clique aqui para conferir como cada tipo de andaime pode ser adaptado para o canteiro de obras.

Tanto a montagem quanto a utilização dos andaimes devem obedecer às legislações e normas em vigor, como a NR nº 18.

Dessa forma, a instalação do equipamento deve ser realizada sob o acompanhamento de um profissional capacitado. Enquanto o uso das estruturas deve ser acompanhado de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).

Compra ou locação de andaimes

Na hora de escolher entre compra ou aluguel de andaimes para uma obra, é preciso levar em consideração uma série de fatores, como a quantidade de equipamentos necessária, o prazo de construção, a forma de utilização das peças, entre outros.

E apesar da compra de andaimes parecer mais vantajosa para a empresa em um primeiro momento, após o término da construção o equipamento poderá ficar parado, representando custos com armazenamento e manutenção.

Ao investir no aluguel de andaimes, os responsáveis pela construção aproveitam diversas vantagens, como:

1 - Melhor custo-benefício

No aspecto financeiro, o aluguel de andaimes sai bem mais em conta para a empresa do que o investimento nos diversos tipos de equipamentos necessários no canteiro de obras.

2 - Solução completa

As empresas locadoras de equipamentos para construção civil realizam todo o processo de locação, se responsabilizando por etapas que vão desde a separação e a contagem das peças até a manutenção e a troca de equipamentos, caso seja necessário.

3 - Equipamentos de alta qualidade

Além de realizar processos de revisão e manutenção de peças, as locadoras também investem constantemente em renovação de produtos, garantindo aos clientes as melhores soluções em andaimes e equipamentos para acesso à altura.

4 - Menos obrigações

O aluguel de andaimes ausenta o cliente de responsabilidades como custos recorrentes com manutenção preventiva e corretiva, impostos sobre os produtos e mão de obra necessária.

5 - Utilização conforme a demanda

A locação de andaimes permite que a empresa utilize a quantidade exata de equipamentos apenas quando for necessário e pelo tempo previsto. Assim, não existem gastos extras com armazenamento e equipamento ocioso.

Versátil Andaimes: sua parceira na locação de equipamentos

Se você precisa de andaimes e demais equipamentos para o seu canteiro de obras, alugue com a Versátil.

Especialista em engenharia de acesso à altura e segurança, a Versátil possui um amplo portfólio de equipamentos para construção civil.

Conheça nossos andaimes e acessórios:

Todos os equipamentos da Versátil são aprovados conforme a Norma Regulamentadora nº. 18 e passam por processos periódicos de revisão e manutenção antes de serem disponibilizados para locação.

Clicando aqui, você confere tudo sobre o processo de controle de qualidade da Versátil.

Alugue com a Versátil Andaimes e conte com os melhores equipamentos de acesso à altura para a sua obra, sem desperdícios e custos extras.

Nossos engenheiros estão prontos para executar o seu projeto, auxiliando na identificação da quantidade exata de material necessário.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento para o seu projeto.

Tags:

Andaimes

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil