Andaimes

Andaime Fachadeiro para serviços em fachada

Conheça mais sobre a utilização do andaime fachadeiro para a realização de trabalhos em fachada e as principais vantagens deste equipamento.

Noticia Versatil em destaque

Durante a construção de uma edificação, existem uma série de processos que precisam ser realizados em altura, como serviços de alvenaria, acabamento e pintura. Para garantir que as atividades na área externa do empreendimento sejam realizadas com segurança e agilidade, é preciso contar com o auxílio de um andaime fachadeiro.

Se você tem dúvidas da utilidade deste equipamento e como ele auxilia nos serviços em áreas externas, confira mais sobre este andaime para serviços em fachadas.

Conhecendo o andaime fachadeiro

O andaime fachadeiro é uma estrutura montada na parte externa do edifício ou construção, formando uma plataforma de trabalho por toda a fachada.

Por compor uma estrutura que facilita a passagem de pessoas, o andaime fachadeiro é indicado para a execução de serviços em altura — mais de dois metros do solo — que demandam a mobilidade de trabalhadores e a repetição de atividades.

Formado por peças modulares, o andaime fachadeiro pode ser utilizado em diversos serviços em superfícies verticais, como:

  • construção e revestimento;
  • acabamento e pintura;
  • reforma e manutenção;
  • limpeza;
  • reboco.

Além destes usos, o andaime fachadeiro também pode ser utilizado para auxiliar processos de montagem de ferragens e fôrmas de concreto.

As plataformas do andaime fachadeiro podem cercar todo o perímetro da fachada, facilitando a atuação simultânea de diversos trabalhadores em diferentes níveis de altura.

Com isso, todo o trabalho realizado em superfícies verticais ganha mais agilidade e eficiência.

Quais as vantagens do equipamento

O andaime fachadeiro é uma estrutura bastante versátil e fácil de ser montada. Contudo, o processo de instalação do equipamento deve ser realizado por profissionais capacitados e conforme a Norma Regulamentadora nº 18.

Afinal, além das peças modulares, a estrutura conta com barras, piso, guarda corpo e demais elementos que devem ser instalados corretamente para assegurar a integridade e proteção dos trabalhadores.

Ao utilizar o andaime fachadeiro no canteiro de obras, os responsáveis pela edificação contam com vantagens, como:

  • maior segurança de trabalhadores e demais presentes no canteiro de obras;
  • melhor produtividade da equipe;
  • acesso livre a todo o perímetro da fachada;
  • trabalho simultâneo de diversos colaboradores;
  • otimização das atividades;
  • economia de tempo
  • manual de montagem;
  • projeto com ART;

E muito mais!

Onde alugar andaimes fachadeiro

Devido a suas características, o andaime fachadeiro é um equipamento indispensável para uma série de serviços realizados em altura.

Mas onde alugar equipamentos de qualidade para o canteiro de obras?

A Versátil Andaimes é uma empresa especializada em engenharia de acesso à altura e segurança, e oferece uma linha completa de equipamentos para construção civil.

Com mais de 33 anos de experiência, a Versátil se destaca por apresentar as soluções ideais para diferentes projetos e tipos de obras.

Na Versátil, você encontra andaimes fachadeiros, tubulares, painel base, escoras metálicas e diversos outros equipamentos aprovados conforme a NR-18 e avaliados em rigorosos processos de manutenção e revisão.

Clique aqui para conhecer mais sobre nossos processos de recondicionamento.

O andaime fachadeiro da Versátil é fabricado em aço-carbono, conta com piso galvanizado e possui um exclusivo sistema de guarda-corpo para garantir a segurança dos trabalhadores durante os serviços em altura.

Além disso, este equipamento apresenta ótimo rendimento e grande versatilidade no canteiro de obras, devido à maior facilidade de montagem da estrutura e amplitude da plataforma.

Entre em contato com nossos especialistas para conhecer mais sobre o andaime fachadeiro da Versátil.

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Equipamento

Tipos de trabalho em altura

Confira as particularidades do trabalho em altura, a importância de seguir as normas de segurança e como os andaimes podem auxiliar nesse tipo de trabalho.… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil