Andaimes

Como os andaimes tubulares podem melhorar a produtividade de sua obra

Confira no artigo como o andaime tubular pode ajudar a melhorar a produtividade no seu canteiro de obras.

Noticia Versatil em destaque

O andaime tubular é um dos equipamentos de acesso à altura fundamentais no canteiro de obras, pois permite a realização de diferentes atividades em altura (a partir de dois metros acima do solo).

Mas você sabia que além de garantir o acesso seguro da equipe durante o trabalho em altura, o andaime tubular também contribui para melhorar a produtividade no canteiro de obras?

Confira hoje como os andaimes tubulares podem auxiliar no rendimento das atividades construtivas do seu empreendimento.

O andaime tubular

O andaime tubular é um dos equipamentos mais utilizados na construção civil, pois pode ser adaptado para diferentes tipos de obras sem comprometer a segurança dos trabalhadores ou a realização adequada dos serviços.

Este tipo de andaime é uma estrutura em formato de torre para trabalho em altura, que garante o acesso facilitado à fachada e demais áreas elevadas, permitindo que os trabalhadores realizem diversos serviços, como:

  • alvenaria;
  • acabamento;
  • revestimento;
  • pintura;
  • manutenção predial;
  • limpeza.

Equipamento bastante versátil e fácil de montar e desmontar, o andaime tubular tem simples manuseio, pode ser reutilizado diversas vezes e não ocupa muito espaço de armazenamento.

A estrutura é formada por tubos modulares e tubos guias prensados que são conectados através de encaixes simples e firmes, e não exigem o uso de ferramentas especiais.

Contudo, vale lembrar que a instalação do andaime tubular sempre deve ser feita sob a supervisão de um engenheiro capacitado, seguindo as instruções apresentadas no manual fornecido pelo locador ou fabricante.

Além de seguir a instalação conforme as normas regulamentadoras, é preciso conferir se o andaime possui proteções laterais para evitar quedas de altura e demais dispositivos de segurança, como piso galvanizado antiderrapante.

A versatilidade dos andaimes tubulares

Como mencionamos, o andaime tubular é um equipamento que pode ser utilizado em diversos tipos de obras, garantindo mais segurança no acesso à altura e aumentando a produtividade da equipe.

Confira como o andaime tubular pode melhorar o rendimento no canteiro de obras:

1 - Tempo de montagem reduzido

Por serem mais seguros e versáteis, os andaimes tubulares metálicos podem ser montados e desmontados em menor tempo quando comparados com as estruturas de madeira, e ainda oferecem uma vida útil muito maior.

2 - Maior segurança no local de trabalho

Aprovado conforme as normas regulamentadoras, o andaime tubular oferece maior resistência do que as estruturas de madeira, por exemplo, que são difíceis de serem inspecionadas, ainda mais após um longo tempo de uso.

Portanto, o uso do andaime tubular representa mais segurança para a equipe que trabalha em altura e para todos os demais funcionários presentes no canteiro de obras.

3 - Melhor rendimento da equipe

Quando o andaime tubular é utilizado de acordo com o projeto de engenharia e está em conformidade com as necessidades da obra, ele oferece um ganho de produtividade até oito vezes maior.

4 - Mais agilidade na construção

Além de otimizar a produtividade da equipe, o andaime tubular metálico também agiliza os processos construtivos.

Estima-se que o tempo de execução da obra com o andaime tubular metálico seja entre seis e dez vezes menor do que em comparação com o andaime de madeira.

5 - Menor possibilidade de quebras e acidentes

Equipado com uma série de dispositivos de proteção, o andaime tubular metálico é uma estrutura bastante segura para trabalhadores e terceiros, minimizando o risco de quebra de peças ou acidentes de trabalho.

Alugue andaimes com a Versátil

Para garantir mais produtividade no seu canteiro de obras, que tal alugar andaimes tubulares com a Versátil?

A Versátil Andaimes é uma empresa especializada em engenharia de acesso à altura e segurança, que oferece equipamentos para construção civil para pequenas e grandes obras.

Há mais de 30 anos no mercado, a Versátil já atendeu dezenas de projetos, demonstrando máxima confiabilidade em obras de grande complexidade.

Além de andaimes tubulares de alta qualidade, o portfólio de produtos da Versátil conta com andaime fachadeiro, balancim, escoras metálicas, sistema de escoramento, aparalixo, entre outros.

Todos os equipamentos Versátil são aprovados conforme a NR-18 e passam por rigorosos processos de manutenção e revisão, garantindo peças em ótimo estado de conservação e prontas para uso no canteiro de obras.

Clique aqui para conhecer mais sobre nossos procedimentos de manutenção de equipamentos.

Entre em contato com nossos especialistas e solicite um orçamento de andaimes tubulares para o seu próximo projeto.

Tags:

Andaimes

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil