Andaimes

Como agilizar obras comerciais com o uso de andaimes

Confira como o uso de andaimes pode agilizar as atividades em obras comerciais e conheça os principais tipos de andaime para o seu projeto.

Noticia Versatil em destaque

Segundo um estudo da Ernst & Young (multinacional de serviços profissionais), a produtividade é uma palavra-chave na construção civil. E quando se trata de obras comerciais, a eficiência das atividades deve ser ainda maior. Por isso, contar com andaimes no canteiro de obras é indispensável para quem deseja agilidade.

Afinal, estas estruturas são multifuncionais e podem auxiliar nas atividades de qualquer projeto de construção.

Você sabe como utilizar todo o potencial dos andaimes no seu empreendimento? Confira no artigo como estes equipamentos podem agilizar as obras comerciais.

O uso de andaimes em obras comerciais

Seja para construir, reformar ou realizar a manutenção, uma obra sempre acaba gerando certos transtornos, ainda mais se for realizada em um comércio ou empreendimento corporativo.

Isso porque o espaço não pode ficar muito tempo paralisado ou funcionando de maneira reduzida devido aos serviços intermináveis da obra.

A demora na conclusão das atividades pode acarretar em diversos prejuízos para o estabelecimento, como redução do número de clientes e baixo faturamento.

Nesse sentido, os andaimes se tornam grandes aliados das obras comerciais, pois são projetados para permitir o acesso seguro à altura, facilitando a movimentação de trabalhadores e materiais e agilizando serviços como alvenaria, pintura, limpeza e manutenções em geral.

Tipos de andaimes para obras comerciais

Considerando a importância dos andaimes para agilizar as atividades de uma obra, contar com esses equipamentos se torna um investimento indispensável.

Confira os principais tipos de andaimes que podem ser utilizados em obras comerciais:

  • Andaime fachadeiro

Este andaime forma uma estrutura abrangente na fachada do empreendimento, permitindo a circulação de trabalhadores e equipamentos e otimizando a realização de atividades repetidas.

O andaime fachadeiro pode ser montado de forma a facilitar o acesso à área de trabalho, garantindo a ação simultânea dos profissionais.

Nas obras comerciais, este equipamento pode ser utilizado para serviços de alvenaria, reforma, manutenção e pintura.

  • Andaime tubular

Formando uma espécie de torre, o andaime tubular pode ser apoiado sobre bases fixas ou móveis — que facilitam a locomoção do equipamento quando necessário.

O andaime tubular dispensa o uso de ferramentas específicas para a instalação e compõe uma estrutura adaptável tanto para espaços grandes quanto pequenos.

Este tipo de andaime pode ser utilizado em diversos tipos de obras para a realização de serviços de alvenaria, reboco, pintura, manutenção e limpeza.

  • Balancim individual

O balancim individual é um tipo de andaime suspenso com movimentação vertical, que facilita a realização de atividades em altura em locais que não permitem a instalação de outros modelos de andaime.

Este equipamento é formado por uma cadeira anatômica presa a um cabo de aço, e se movimenta através de uma manivela com acionamento manual.

O balancim é indicado para serviços de reforma, manutenção, limpeza e pintura.

Segurança na hora de alugar andaimes

Se tratando de equipamentos que permitem o acesso à altura, os andaimes devem apresentar alta qualidade, além de conformidade com todas as normas de segurança.

Ao investir em equipamentos de procedência, é possível reduzir as chances de acidentes de trabalho e evitar penalidades.

Por isso, na hora de alugar andaimes para agilizar as atividades na sua obra, conte com um fornecedor reconhecido no mercado e com a expertise necessária.

A Versátil Andaimes é uma empresa especializada em engenharia de acesso à altura e segurança e oferece os melhores equipamentos para construção civil.

Todos os andaimes da Versátil são aprovados conforme a NR-18 e passam por processos contínuos de manutenção e revisão.

Confira alguns de nossos produtos:

Entre outros...

Conte com os equipamentos da Versátil para otimizar as atividades do seu projeto.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento.

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil