Qualidade Versátil

Especialidades Versátil

Os andaimes Versátil são ideais para quem vai construir ou reformar. Confira no artigo as demais especialidades e diferenciais que a Versátil oferece para a sua obra.

Noticia Versatil em destaque

A construção civil é um setor regulamentado por diversas normas que visam garantir a segurança e integridade dos profissionais que atuam nos canteiros de obras. No caso dos trabalhos em altura, é necessário contar com equipamentos de qualidade, como os andaimes Versátil, para facilitar a locomoção dos trabalhadores e proteger a equipe.

A Versátil é uma empresa especializada em engenharia de acesso à altura e segurança, presente no mercado de locação de equipamentos para construção civil há mais de 30 anos.

Os serviços da Versátil buscam satisfazer as necessidades dos clientes através de soluções técnicas, seguras e economicamente viáveis para pequenas e grandes obras.

Conheça no artigo de hoje a linha de produtos que compõem o portfólio de especialidades da Versátil Andaimes.

Especialidades Versátil

Em 33 anos de experiência no ramo da construção civil, a Versátil desenvolveu soluções em andaimes, sistemas de escoramentos e demais equipamentos de alta resistência e durabilidade, certificados e especificados conforme as exigências da Norma Regulamentadora 18.

Confira os tipos de produtos que a Versátil oferece para as necessidades de cada obra:

  • Andaimes fachadeiro e tubular;
  • Sistemas de escoramento;
  • Escoras metálicas;
  • Escoramento com torres modulares;
  • Balancim;
  • Aparalixo;
  • Sistema de travamento metálico;
  • Painel base;
  • Tubo braçadeira.

Contar com os equipamentos Versátil no canteiro de obras representa mais segurança e tranquilidade para colaboradores e terceiros.

Os andaimes Versátil e demais equipamentos do portfólio já foram utilizados por dezenas de clientes e parceiros que confiam na qualidade dos materiais e se beneficiam dos diferenciais que somente a Versátil oferece.

Além de atuar em edifícios e empreendimentos residenciais, a Versátil já forneceu equipamentos para obras de destaque como:

O controle de qualidade Versátil

Os equipamentos para acesso à altura facilitam o trabalho da equipe e são essenciais para proteger os colaboradores de quedas e demais riscos de trabalho.

Considerando esta importância, as peças utilizadas no canteiro de obras devem ser de alta qualidade, proporcionando a resistência necessária durante as atividades de construção.

Os andaimes Versátil, sistemas de escoramento e demais equipamentos passam por um rigoroso controle de qualidade com processos periódicos de revisão e manutenção antes de serem disponibilizados para locação e destinados aos canteiros de obras.

Conheça os processos exclusivos de manutenção realizados na Versátil:

  • Jato de granalha

Processo para remover impurezas e a camada de tinta das peças, preparando a superfície dos equipamentos para uma nova pintura.

  • Raspagem e hidrojato

Realização da raspagem de resíduos ou hidrojateamento para limpar as peças após o uso no canteiro de obras.

  • Revisão mecânica

Processo de revisão dos equipamentos para ajustar encaixes e afinar os sistemas de montagem.

  • Pintura

Aplicação de um jato de tinta, conferindo um novo acabamento às peças.

Para saber mais sobre a manutenção e revisão dos equipamentos, confira nosso artigo especial aqui.

Além destes serviços exclusivos, a Versátil ainda executa o projeto de escoramento da obra, identificando a quantidade exata de material para evitar desperdícios e aumento de custos.

O eficiente processo de logística da Versátil realiza a entrega das peças diretamente no canteiro de obras, garantindo o cumprimento de prazos e maior agilidade na montagem.

Se você vai construir ou reformar, conte com os equipamentos da Versátil Andaimes!

Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento para o seu projeto.

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil