Andaimes

Aluguel de andaimes

O aluguel de andaimes é a solução mais indicada para diversos tipos de obras. Confira no artigo as vantagens da locação de andaime e como alugar com a Versátil.

Noticia Versatil em destaque

O aluguel de andaimes na construção civil é um recurso essencial para garantir a segurança dos trabalhadores e facilitar as atividades em grandes alturas. Afinal, estes equipamentos oferecem maior mobilidade aos funcionários, proporcionando acesso a toda a extensão da fachada.

Obrigatórios para construções que tenham serviços a mais de dois metros de altura, os andaimes devem estar presentes em canteiros de obras de diversos empreendimentos, como sobrados e edifícios.

Mas se tratando de equipamentos indispensáveis para a construção civil, por que a sua empresa deve optar pelo aluguel de andaimes ao invés da compra?

Descubra no artigo de hoje porque a locação de andaime vale mais a pena do que a aquisição dessas estruturas.

Por que investir no aluguel de andaimes?

Os andaimes são estruturas de aço provisórias, fáceis e rápidas de montar, ideais para a realização de serviços em altura com maior segurança e agilidade.

Ao contar com o auxílio destes equipamentos, os trabalhadores podem exercer atividades como construção e demolição, reformas, manutenção e pintura, sem colocar em risco a integridade de todos os presentes no canteiro de obras.

Além disso, ao optar pelo aluguel de andaimes, os responsáveis pela construção contam com demais benefícios como:

  • Economia de recursos: os valores para locação de andaime são mais acessíveis do que o custo de aquisição destes equipamentos;
  • Apoio técnico: manuais de instruções simples e didáticos sobre montagem e desmontagem dos andaimes alugados. Também há serviços de orientações nas obras pelos técnicos;
  • Sem desperdício de material: com a locação de andaimes é possível contar com a quantidade exata de equipamentos para suprir a necessidade da obra, evitando desperdício de material.
  • Economia de espaço: apesar de extremamente úteis, os andaimes não serão utilizados em todo tipo de obra. Logo, a compra destas estruturas resulta em peças ociosas após a construção, e demanda um espaço adequado para armazenagem até o próximo uso. Já com a locação de andaimes a empresa economiza em espaço de armazenamento.
  • Maior tranquilidade: a empresa especializada em aluguel de andaimes garante peças de qualidade e em perfeito estado para que nenhum transtorno com as estruturas atrase o andamento da obra.

Quem pode fazer a locação?

A locação de andaimes não é restrita apenas a grandes construtoras e complexos projetos arquitetônicos.

Como já mencionamos, a utilização destes equipamentos é obrigatória para todas as construções com atividades a mais de dois metros de altura. Dessa forma, pequenos serviços de manutenção, reparos, pintura e até mesmo limpeza em alturas superiores a dois metros devem contar com o auxílio dos andaimes.

Seja para a construção de edifícios ou reparos na fachada de um sobrado, o aluguel de andaimes representa a solução mais econômica e eficiente.

Tipos de andaimes

Agora que você já descobriu os benefícios de investir na locação de andaime para o seu projeto, é importante conhecer os tipos específicos dessas estruturas e qual é a mais adequada para cada atividade da obra.

1 - Andaime fachadeiro

O andaime fachadeiro é um equipamento utilizado para a realização de serviços em fachadas e demais lugares elevados.

Equipado com plataformas de trabalho, esta estrutura permite a circulação de operários em diferentes níveis de altura, facilitando as atividades e otimizando a produtividade.

Os andaimes fachadeiros são equipamentos versáteis e fáceis de montar, indicados para atividades na parte externa da obra, como reformas, alvenaria, pintura, revestimento, reboco e demais acabamentos.

2 - Andaime tubular

Proporcionando um ótimo rendimento e mais segurança ao trabalhador, o andaime tubular é bastante versátil e pode ser utilizado em diversas atividades na construção civil, como reformas, manutenção, revestimentos de fachadas e montagem de estruturas metálicas pré-moldadas.

Com encaixes simples e firmes, esta estrutura é modular e dispensa o uso de ferramentas durante a montagem.

Aluguel de andaimes é na Versátil!

Se você busca andaime fachadeiro ou tubular de alta qualidade e resistência para a sua construção, alugue com a Versátil.

Somos especialistas em equipamentos para construção civil e possuímos diversas opções de andaimes, escoramentos e demais produtos para você realizar o seu projeto com maior segurança e garantia.

Nossas soluções atendem as mais variadas necessidades de pequenas e grandes obras residenciais, comerciais e industriais.

Os engenheiros da Versátil executam o seu projeto de escoramento e identificam a quantidade exata de material, reduzindo desperdícios e custos extras.

Nossa equipe ainda realiza a manutenção periódica dos equipamentos e mantém um rígido processo de conferência tanto na entrega como na devolução das peças, garantindo a integridade do material e que o cliente receba o que foi contratado.

Confira nossos processos de revisão e manutenção de equipamentos aqui!

Para alugar andaimes atestados e certificados para a sua obra, entre em contato com a equipe da Versátil e solicite um orçamento.

Tags:

Andaimes

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Equipamento

Tipos de trabalho em altura

Confira as particularidades do trabalho em altura, a importância de seguir as normas de segurança e como os andaimes podem auxiliar nesse tipo de trabalho.… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil