Construção Civil

Litoral norte catarinense está na rota dos investimentos em construção civil

Os investimentos em construção civil no litoral norte catarinense são promissores e rentáveis. Confira!

Noticia Versatil em destaque

Se existe um setor que se mantém aquecido no Brasil é a construção civil. No litoral norte catarinense essa é uma tendência que impulsiona a economia na região e fomenta o mercado e novos empreendimentos.

Santa Catarina possui 11 das 50 melhores cidades do Brasil. Joinville, por exemplo, eleita a primeira neste ranking na publicação feita pela Revista IstoÉ, atrai cada vez mais investimentos em construção civil à região. A busca por cidades com melhor qualidade de vida é uma tendência que impulsiona o crescimento dos municípios e aquece a construção civil, e consequentemente, o mercado imobiliário.

O mercado da construção civil em Santa Catarina

Antes de mais nada, é importante citar que a construção civil é responsável por movimentar mais de 70 setores da economia no Brasil, e representa 6,2% do PIB brasileiro, segundo dados do Sebrae. As reduções das taxas de juros e financiamentos facilitados garantem que o mercado seja aquecido e funcionam como aliados dos investidores.

As inovações do setor da construção civil em Santa Catarina não param. O ritmo do mercado é acelerado e, com o surgimento de novas tendências, como o uso de materiais sustentáveis, energia renovável e diversas tecnologias inovadoras, este mercado encontra-se em constante crescimento para investimentos rentáveis.

O litoral norte catarinense é uma região que esse crescimento fica mais evidente, já que suas belezas naturais atraem muitos turistas em períodos de férias e feriados. As praias ficam lotadas e a procura de apartamentos para temporada é muito grande. Sendo o estado de Santa Catarina detentor de cidades com ótima qualidade de vida para se viver, novos moradores também são atraídos para a região litorânea.

Quem pretende investir no ramo imobiliário, pode apostar no mercado da construção civil em Santa Catarina. As boas perspectivas em relação à economia, indústria e produção no Brasil marcam os negócios relacionados a investimentos prósperos.

Por que escolher o litoral norte catarinense para investir?

Santa Catarina é um estado com inúmeros benefícios para investimentos imobiliários, principalmente no litoral norte catarinense. Vale destacar que é um dos estados do Brasil com maior Índice de Desenvolvimento Humano, indicador que utiliza critérios como educação, saúde, renda e qualidade de vida. Sem dúvidas, esse já é um grande motivo para inserir a região nos seus próximos investimentos.

Ainda assim, separamos algumas outras vantagens para fazer do litoral norte catarinense um lugar para você investir em construção civil. Confira a seguir!

  • Região em constante crescimento

O litoral norte catarinense segue em constante crescimento. Porto Belo, Itapema e Bombinhas, a Costa Esmeralda, possuem grande apelo turístico com suas belas praias, ecoturismo e belezas naturais.

As cidades ainda em desenvolvimento têm atraído muitas empresas da área de construção civil. Sendo assim, são excelentes atrativos para construtoras de alto padrão, e consequentemente, novos investidores.

  • Natureza e biodiversidade das cidades litorâneas

As paisagens naturais, as praias, as trilhas em meio à natureza são apenas alguns aspectos que agregam à construção civil no litoral de Santa Catarina.

Investir em um imóvel com todas as mordomias de uma grande cidade, além das características de natureza é de fato uma boa escolha no mercado imobiliário.

  • Valorização imobiliária na alta temporada

As cidades do litoral catarinense são opções de muitos turistas nas férias e feriados prolongados. As praias lotam e os apartamentos, sejam à beira mar ou não, são bastantes procurados na temporada de verão.

O retorno do investimento nessa época é muito satisfatório, tanto é que muitos proprietários deixam seus imóveis fechados durante o inverno e só retornam com a locação na alta temporada tendo esse retorno de forma muito rápida.

  • Vários tipos de investimento imobiliários

Não é só de mercado de luxo que vive o litoral norte catarinense. É possível encontrar todo tipo de investimento nesse sentido no setor da construção civil.

Desde os condomínios de alto padrão à beira mar às casas mais afastadas. O estado tem um enorme potencial inovador para novos negócios.

  • Região segura para se viver

O litoral norte de Santa Catarina é uma das regiões mais seguras do estado. Tantos os turistas que vêm passar apenas férias e feriados, quantos as famílias que já moram na região, vivem com mais tranquilidade e segurança.

O índice de criminalidade e violência é um dos menores do estado, já que o investimento em monitoramento das praias, centros urbanos e áreas de risco é efetivo.

A procura pelas belas praias e natureza de Santa Catarina atrai pessoas de várias regiões do Brasil e do exterior durante o ano todo, mas principalmente no período de alta temporada, deixando o setor muito aquecido.

A região norte do litoral catarinense está em constante crescimento e o futuro da construção civil é promissor para os investimentos imobiliários.

Gostou do artigo?

No blog da Versátil Andaimes, você confere diversos conteúdos relacionados ao cenário positivo em que se encontra a construção civil no sul do Brasil. Clique aqui e confira.

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil