Institucional

Entenda como transformamos projetos com segurança e qualidade

Saiba quais são os serviços que disponibilizamos e a importância do uso de equipamentos locados em obras.

Noticia Versatil em destaque

Todo negócio nasce da ideia de oferecer serviços de qualidade e um atendimento diferenciado.

Mas quando o serviço oferecido por uma empresa é voltado para clientes da área da construção civil, essa responsabilidade torna-se ainda maior e é isso que acontece há mais de 35 anos na Versátil Andaimes e Escoramentos.

Desde o início da nossa trajetória, que começou no ano de 1987, nós concretizamos parcerias no fornecimento de equipamentos para demandas importantes, que precisam de segurança e eficiência nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Os equipamentos os quais locamos precisam estar em pleno funcionamento, caso contrário isso pode comprometer o andamento das obras dos nossos clientes.

A nossa atuação

Tanto Santa Catarina quanto o Paraná são estados que investem em infraestrutura e, por esse motivo, são polos da construção civil.

E quando uma região torna-se um polo da indústria de construção, outras empresas passam a disponibilizar serviços voltados para esse segmento.

Fornecedores de materiais de construção, empresas de transporte e logística, de segurança do trabalho e consultoria em gestão de projetos são alguns dos principais exemplos.

Nesta lista, também entram as empresas voltadas para locações de equipamentos, como é o nosso caso.

A compra de equipamentos e a manutenção deles demanda um alto investimento, o que faz da locação uma possibilidade segura e mais econômica.

Realizamos a locação de diversos equipamentos. São eles:

Escoramento com torres modulares

Essa solução reduz custos e o tempo das obras, com precisão e ajustes perfeitos que garantem a máxima qualidade na execução de todo o tipo de projeto.

O sistema é composto por torres modulares leves e de fácil montagem, além de ser um sistema que evita o desperdício de material e é reutilizável por muitos anos, trazendo um excelente custo-benefício.

Sistema de escoramento para laje nervurada

O sistema de escoramento com elemento de apoio para formas plásticas (cubetas) oferece uma solução eficiente para a desforma, mantendo a laje reescorada. Composto por perfis cartola para o apoio das formas plásticas e forcados cartola, o sistema permite uma desforma rápida sem remover as mesmas, além de possibilitar o escoramento e o reescoramento convencional de torres e escoras.

Esse sistema também oferece maior alinhamento e facilidade no posicionamento das formas plásticas, garantindo maior segurança ao proporcionar o travamento das formas plásticas, evitando que as mesmas se movimentem durante a montagem das armações e na etapa de concretagem.

Escoras metálicas

Essas peças são fabricadas em aço carbono, fazendo com que sejam leves e, ao mesmo tempo, tenham uma excelente capacidade de carga.

O transporte e a instalação também são facilitados, além de reduzirem o desperdício de madeira e o tempo de montagem, garantindo economia e eficiência na obra.

Travamento metálico de pilares e vigas

Essas estruturas são ideais para a montagem de estruturas de concreto, tais como pilares, vigas, muros de arrimo, caixas d'água, entre outros, e funciona por meio de barras de ancoragem.

Andaime fachadeiro

Os serviços em fachadas, para serem realizados com segurança, precisam de uma estrutura segura e esse é o caso dos nossos andaimes fachadeiros.

Painel base para fachadeiro

O andaime suspenso facilita a mobilidade de pedestres em vias públicas, proporcionando mais segurança durante a execução da obra.

Andaime Tubular

Essa é uma opção de alto rendimento, com versatilidade e segurança garantida para os trabalhadores das obras.

Balancim ultraleve

Esse é um equipamento manual de elevação vertical e sua operação é rápida, segura e suave, com paradas automáticas e instantâneas ao soltar a manivela de controle, sendo utilizado em serviços de pintura, reformas, recuperação e limpeza de fachadas, e áreas industriais para manutenção de silos, tanques e outras estruturas similares.

Aparalixo

Este andaime de proteção é especialmente projetado para evitar a queda de materiais em altura. Com sua bandeja salva-vidas, o equipamento é facilmente montado diretamente na laje, utilizando ganchos que garantem total segurança.

Balancim individual

O Balancim Individual ou Cadeira Suspensa, é um equipamento manual de movimentação vertical. Sua operação é feita por meio de manivelas com uma dupla trava de segurança para garantir a segurança do usuário.

Tubo braçadeira

Esta solução é altamente recomendada para acesso em locais industriais e possibilita diversas configurações, mesmo em áreas com obstáculos e interferências.

Nossos números nos últimos 10 anos

A última década marcou um crescimento muito significativo nas parcerias que concretizamos com clientes dos mais variados segmentos, perfis e tamanhos.

Foram mais de 25 mil obras e serviços impactados positivamente com a nossa dedicação e prestação de soluções essenciais para obras, reformas e pinturas.

Neste dia do consumidor, gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes pela confiança e escolha de nossos serviços de locação de equipamentos.

Nosso maior objetivo é disponibilizar um atendimento personalizado e de alta qualidade, que atenda às necessidades específicas de cada cliente.

É por isso que investimos constantemente em tecnologia e segurança para garantir que nossos equipamentos estejam sempre em perfeito estado de uso.

Entre em contato conosco e conte com a nossa equipe para buscar as melhores possibilidades para o seu projeto!

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil