Construção Civil

Construção civil deve acelerar em 2023

Saiba quais são as projeções de crescimento para a construção civil no Brasil em 2023.

Noticia Versatil em destaque

O setor da construção civil desempenha um papel primordial na economia de países em desenvolvimento de diferentes maneiras.
Nessas regiões, além da alta demanda de empregos, existe também a necessidade de infraestrutura e melhores condições de moradia para a população.

No Brasil, diante da dimensão territorial e a presença da desigualdade social nos estados, a construção civil torna-se mais do que uma importante atividade.

É por meio dela que a população tem acesso a saneamento básico, escolas, hospitais e postos de saúde.

Neste artigo vamos abordar as perspectivas de crescimento da construção civil em 2023.

A importância de buscar projeções a cada início de novo ano

A população em geral, bem como os empresários e proprietários de empresas, a cada início de novo ano, buscam projeções para a economia para os meses seguintes.

Essas pesquisas são realizadas tanto para encontrar oportunidades de trabalho, no caso de desempregados, ou o investimento ou não em um novo projeto, tendo em vista a atuação de empresários e gestores de empresas de cada segmento em específico.

No caso do mercado da construção civil, que envolve aspectos como o desenvolvimento de áreas urbanas, os custos de materiais, regulamentações e mão de obra qualificada, as decisões relativas a empreendimentos devem ser bem planejadas.

Essa organização vai permitir uma maior assertividade na aplicação de recursos e também o gerenciamento de riscos.

O que esperar para a construção civil em 2023

A Prospecta Analytica, uma empresa especializada em Big Data, fez um levantamento com detalhes de como será a expansão do setor da construção civil em 2023.

Essa pesquisa levou em consideração os dados obtidos pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que demonstrou a geração de 430 mil novas vagas com carteira assinada entre março de 2020 a maio de 2022 neste mercado.

O levantamento expôs que pelo segundo ano consecutivo, o crescimento do mercado está acima da economia do restante do país.

O número de novas obras representou um crescimento de 3% nos primeiros seis meses de 2022, se comparado com o mesmo período de 2021. Foram geradas 155.507 mil vagas no período.

São Paulo foi o estado com mais empregos gerados. Somente em fevereiro de 2022, o total de vagas foi 12.540. Já o Rio de Janeiro representa o segundo estado com mais empregos, 3.601 novos empregos no mesmo mês.

A criação de novos edifícios reuniu a maior parte dos empregos do setor, com 49,78%.

O compilado desses números assegura uma perspectiva extremamente positiva para a construção civil no Brasil em 2023, principalmente pelo fato da estabilização do valor a cada metro quadrado construído, que custa em média R$ 1.661,85.

Como a Versátil está incluída neste contexto

Desde o seu nascimento, em 1987, a Versátil Andaimes e Escoramentos acompanha o crescimento da área da construção civil e atua efetivamente na melhoria da qualidade dos empreendimentos.

A locação de equipamentos é uma possibilidade econômica e segura para as empresas, pois conta com revisões constantes que certificam a melhor usabilidade e segurança dos colaboradores presentes nos canteiros de obras.

Se a sua empresa irá iniciar o ano novo com a execução de projetos, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer melhor a nossa abrangência e atuação.

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil