Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Confira quais informações são necessárias para realizar o orçamento de andaime para locação, e aprenda a calcular o metro quadrado desse equipamento.

Noticia Versatil em destaque

Assim como as demais etapas de uma obra, o orçamento de andaime é um processo fundamental para assegurar o bom andamento das atividades, a produtividade da equipe e a qualidade dos serviços. 

Isso porque garantir a quantidade correta de andaimes no canteiro de obras possibilita o trabalho da equipe em fachadas e áreas externas de empreendimentos, sem abrir mão da segurança necessária durante o acesso à altura.

Considerando esta importância, como os responsáveis pela obra podem calcular o metro quadrado do andaime e realizar o orçamento desses equipamentos de forma correta?

Acompanhe no artigo de hoje!

O cálculo de andaimes
Na hora de fazer o orçamento de andaime para uma obra, é preciso identificar a quantidade de equipamento ideal para atender às necessidades da construção.

Afinal, erros e equívocos na determinação da quantidade de peças podem atrasar o andamento da construção ou até mesmo extrapolar o orçamento previsto para a locação de andaimes.

Para evitar estes contratempos durante a realização da obra, os profissionais responsáveis devem calcular corretamente o metro quadrado do andaime.

De modo geral, o cálculo do metro quadrado é feito através da multiplicação do comprimento pela altura da peça.

No caso de andaimes com lances de diferentes alturas, é preciso realizar o cálculo em duas etapas:

 

  • Primeiro deve-se calcular a quantidade de metro quadrado de cada lance;

  • Em seguida, basta somar todos os valores do primeiro cálculo para chegar ao resultado total. 

 



Locação de andaimes
As empresas que fazem a locação de andaimes para a construção civil costumam pedir algumas medidas e informações para auxiliar na identificação do equipamento mais adequado para cada necessidade. 

Confira as informações necessárias para realizar a locação de andaimes:

  • Altura e comprimento do local onde o serviço será executado;

 

  • Estágio da obra (construção, reforma ou manutenção);

  • Serviço a ser realizado;

  • Tempo em que o andaime ficará locado;

  • Condição do piso onde a estrutura será montada, se o local é plano ou acidentado, possui terra ou piso pronto, etc. Essas informações são necessárias para a análise de uma possível demanda por acessórios, como sapatas para fazer a regulagem de nível, ou rodízios para a movimentação da estrutura. 

Onde alugar andaimes
Agora que você já sabe como fazer o cálculo para o orçamento de andaimes, é hora de realizar a locação desses equipamentos com um parceiro de confiança.

Conheça a Versátil Andaimes! 

A Versátil é uma empresa especializada em equipamentos para construção civil, e oferece uma linha completa de andaimes, escoramento metálico e acessórios.

Os andaimes da Versátil atendem de pequenas a grandes obras, garantindo um acesso à altura mais seguro e eficiente.

Todos os equipamentos são aprovados conforme a NR-18 e passam por frequentes processos de manutenção e revisão, assegurando no canteiro de obras peças em perfeito estado e prontas para uso.

Confira nosso portfólio de andaimes:

Para evitar o desperdício de material e reduzir os custos da sua obra, conte com as soluções em engenharia da Versátil Andaimes.

Nossos profissionais especializados executam o projeto de escoramento, identificando a quantidade exata de equipamentos necessários, proporcionando maior economia, agilidade e segurança na execução da obra.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento de nossos equipamentos para construção civil. 

Tags:

Andaimes

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil