Institucional

Versátil Andaimes e Escoramentos: 35 anos de dedicação, parceria e crescimento

Em 2022, a Versátil completa 35 anos de história. Confira no artigo um pouco mais sobre a trajetória da empresa.

Noticia Versatil em destaque

Em 2022, a Versátil Andaimes e Escoramentos completa 35 anos, celebrando uma trajetória de desafios, crescimento e sucesso.

A empresa é especializada em engenharia de acesso à altura e segurança e sempre buscou oferecer aos clientes uma linha completa de andaimes e escoramentos metálicos de alta qualidade e certificados conforme a NR-18.

Ao longo de sua história, a Versátil contou com o olhar inovador de seus fundadores, Sérgio e Neide Sosvianin, para se manter sempre competitiva e relevante em seu setor de atuação e levar aos clientes soluções técnicas de qualidade e ambientalmente e economicamente viáveis.

Como resultado de toda agilidade, cuidado e dedicação da empresa para atender aos requisitos e necessidades do segmento, a Versátil se consagrou líder de mercado no Paraná e em Santa Catarina.

Versátil 35 anos

Fundada em 1987, em Curitiba/PR, a Versátil Andaimes e Escoramentos sempre esteve em constante movimentação.

Ao longo de sua história, a empresa passou por diversas transformações, desde a construção de uma sede maior em Pinhais/PR até a expansão para Santa Catarina e a transferência das operações para um grande parque industrial em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

O parque industrial da empresa conta com uma estrutura completa para a realização de processos de manutenção, revisão e distribuição de equipamentos.

Atualmente, a Versátil possui seis unidades no Paraná e em Santa Catarina, estrategicamente localizadas para atender pequenas, médias e grandes obras com excelência, agilidade e confiabilidade.

O compromisso com a sociedade

Além de assumir um compromisso com seus clientes e parceiros, a Versátil Andaimes e Escoramentos também assume um importante papel social, contribuindo para a geração de empregos, o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a preservação ambiental.

Conheça algumas ações da empresa:

  • Desenvolvimento sustentável

Para promover o desenvolvimento sustentável na construção civil, a Versátil trabalha apenas com escoras metálicas, reduzindo a exploração de madeira no setor.

Além disso, a empresa utiliza materiais de alta durabilidade que aumentam a vida útil dos equipamentos e podem ser reciclados. A pintura das peças é feita com tinta à base d'água, opção mais amigável ao meio ambiente em comparação com as tintas à base de solventes.

Já o processo de limpeza dos equipamentos é realizado com jato de granalha, alternativa ambientalmente melhor do que o jato de areia.

  • Responsabilidade social

Em 2010, a Versátil apoiou a criação do Instituto Beija-Flor (IBF), uma Organização não Governamental direcionada ao amparo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.


Atuando em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, o IBF realiza diversas ações no contraturno escolar com foco na formação do cidadão, que incluem ensino de música, prática de esportes e diversas outras atividades culturais.

Mantido pela Versátil, o projeto social inclui ainda a distribuição de refeições diárias aos jovens assistidos e apoio a suas famílias.

Os próximos passos

Um dos principais responsáveis pelo sucesso da Versátil nestes 35 anos é o fortalecimento contínuo da empresa e da marca.

Afinal, ao longo dos anos foram realizados investimentos constantes em melhorias de expansão e nas condições de trabalho, além da aplicação de recursos para a modernização da identidade visual e para a otimização do marketing da empresa.

Para o futuro, a Versátil Andaimes e Escoramento planeja investir cada vez mais em inovações, serviços de excelência e melhorias constantes para se manter na liderança do mercado paranaense e catarinense e oferecer sempre as melhores soluções aos seus clientes.

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil