Andaimes

Locação de escoras metálicas: tudo o que você precisa saber!

A locação de escoras metálicas pode auxiliar na redução de custos e tempo da sua obra. Explicamos o que você precisa saber sobre o assunto. Confira!

Noticia Versatil em destaque

Se você busca por uma forma mais simples e inteligente de reduzir custos e o tempo da sua obra, nós temos a solução: a locação de escoras metálicas.

A Versátil oferece a maior precisão nos ajustes dos componentes e acessórios, além de qualidade na execução de qualquer projeto.

A seguir, te mostraremos o que é, como usar, onde alugar e os principais detalhes sobre escoras metálicas. Continue a leitura para saber!

O que são escoras metálicas?

As escoras metálicas são peças utilizadas como apoio para sustentação de uma estrutura, como lajes ou vigas, no decorrer da execução da obra, enquanto a construção ainda não possui a firmeza necessária para se manter.

As escoras metálicas atuam no tempo de cura do concreto. As escoras metálicas da Versátil são resistentes, com espessura de parede de 2,65cm. Por isso, são as melhores opções para a locação.

Fabricadas em aço carbono, são leves, fáceis de transportar e instalar. Além disso, possuem regulagem de altura milimétrica com ajuste da flauta de 10 em 10cm, o que reduz o desperdício de material e o tempo de montagem.

No catálogo de produtos você encontra todos os detalhes das escoras metálicas.

Quando utilizar as escoras metálicas?

As escoras metálicas podem ser adaptadas para qualquer projeto, necessidades e ambientes. O material é durável e resistente, mas é preciso boas práticas para que o uso seja bem sucedido.

É possível usar as escoras se o objetivo for trazer segurança para funcionários, reduzir custos, garantir praticidade, durabilidade e ainda diminuir a geração de resíduos comparada ao uso de escoras de madeira.

Como usar escoras metálicas corretamente

Existe um manual de capacidade de carga para a utilização de cada tamanho de escoras metálicas. Fique atento a capacidade mínima e máxima de peso que o equipamento pode suportar em sua abertura mínima e máxima. Contudo, de maneira geral, podemos pontuar os seguintes cuidados na utilização e locação de escoras metálicas:

  • Transporte

Para fazer o transporte das escoras metálicas, é essencial respeitar o limite de peso, as dimensões e fixar o equipamento para evitar deslocamentos, causando danos ao equipamento e ao veículo.

Também não é recomendado transportar no mesmo compartimento pessoas e equipamentos.

  • Armazenamento

Após a locação de escoras metálicas, elas devem ser armazenadas em locais secos e arejados, livres de qualquer tipo de umidade. O ideal é mantê-las em áreas de acesso controlado.

Outro ponto importante é avaliar o equipamento assim que chegar no canteiro de obras. Repare na quantidade de peças e se há alguma danificada.

  • Montagem

As escoras devem ser assentadas em base firme, compactada e nivelada, para que não haja o risco de ceder devido a carga elevada. Antes de instalar o equipamento, isole o local para evitar o trânsito de pessoas que não estão envolvidas na montagem e, com isso, prevenir acidentes.

  • Uso

Somente profissionais legalmente habilitados, como engenheiros civis, podem fazer o correto dimensionamento da quantidade de escoras a serem usadas.

Além disso, recomenda-se não trabalhar sob chuva e fazer o travamento entre as escoras.

Locação de escoras metálicas

Entre locar ou comprar escoras metálicas, fique com a primeira opção. Isso porque é a alternativa mais competitiva, desde que realizada com empresas de confiança, como a Versátil Andaimes, com 35 anos no mercado.

Se a construtora adquirir este equipamento, terá que providenciar espaço para armazenar o material e contratar pessoal especializado para dar manutenção. Com a locação, estas preocupações não existem e o equipamento fica na obra o tempo necessário para a utilização.

Quanto ao custo da locação de escoras metálicas, o preço justo é aquele que oferece melhor custo-benefício. Ou seja, o valor é revertido em qualidade, agilidade e segurança da obra.

Você pode solicitar um orçamento. As escoras metálicas da Versátil Andaimes possuem diferenciais como:

  • São leves e de fácil montagem;
  • Requer menos mão de obra e mais economia;
  • São reutilizáveis por muitos anos;
  • Evitam desperdício de material.

Entre em contato direto pelo WhatsApp para fazer a locação de escoras metálicas!

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Equipamento

Tipos de trabalho em altura

Confira as particularidades do trabalho em altura, a importância de seguir as normas de segurança e como os andaimes podem auxiliar nesse tipo de trabalho.… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil