Equipamento

Equipamentos essenciais em reformas residenciais

Confira no artigo quais são os principais equipamentos para a realização de reformas residenciais e a utilidade de cada um deles.

Noticia Versatil em destaque

Realizar uma reforma residencial pode ser bastante trabalhoso, pois surpresas e contratempos fazem parte da equação.

A utilização dos equipamentos certos para cada serviço é um dos principais pontos de atenção durante a realização de uma reforma residencial.

Mas você sabe quais equipamentos considerar na hora de reformar? Confira neste artigo quais equipamentos são mais utilizados e descubra porque a locação é a melhor opção para quem vai reformar.

Os equipamentos indispensáveis para reformas residenciais

Realizar uma reforma em um ambiente residencial pode abranger a solução de problemas estruturais, mudanças no layout do imóvel, troca de piso e revestimento ou pinturas.

Com a grande variedade de atividades envolvidas, é fundamental contar com os equipamentos certos para cada procedimento.

Confira a lista dos equipamentos indispensáveis para as reformas residenciais:

  • Andaimes

 

Os andaimes são estruturas provisórias essenciais para qualquer atividade realizada em locais altos ou de difícil acesso. Estes equipamentos facilitam o acesso dos trabalhadores a plataformas elevadas, tanto em ambientes internos quanto externos, permitindo a realização do trabalho em altura com maior praticidade e eficiência.

  • Escoras metálicas

 

 

As escoras são empregadas em reformas como uma alternativa segura para sustentação de estruturas como lajes e vigas. Elas não demandam mão de obra especializada e podem ser reutilizadas enquanto durar a reforma. 

 

  • Serras

 

Há serras específicas para trabalho com madeira e outras para mármores, blocos de concreto e pedras em geral. Elas garantem um serviço de qualidade, realizado com agilidade e segurança, e com bom acabamento, especialmente quando comparado ao uso dos tradicionais serrotes.

  • Betoneira

 

 

A betoneira é muito utilizada para o preparo das massas em reformas e construções. Ela mistura uma série de materiais que darão origem à argamassa e ao concreto,  economizando tempo e esforço da equipe.

Locação de equipamentos: economia e eficiência para sua obra

Os equipamentos que listamos acima garantem o bom andamento das reformas residenciais, contribuem para a segurança dos profissionais contratados e agilizam o tempo da obra.

No entanto, investir em todos estes equipamentos não é a opção mais indicada para uma reforma residencial, já que os materiais serão utilizados poucas vezes e representam um custo elevado.  

Por esta razão, a locação de equipamentos é a melhor alternativa para realizar sua reforma sem abrir mão da qualidade e da segurança, tão importantes nessas atividades.

Além disso, ao locar um equipamento, você fica com ele apenas pelo tempo necessário, sem se preocupar com manutenção, limpeza e armazenamento, afinal, basta utilizá-lo durante a obra e devolvê-lo à empresa locadora ao final do contrato.

A Versátil Andaimes dispõe de produtos muito utilizados em todos os tipos de reformas, como andaimes e escoras. Especializada em acesso seguro à altura, a Versátil conta com um amplo portfólio de equipamentos para construção civil.

Conheça as opções de andaimes:

  • Andaime fachadeiro;
  • Andaime tubular;
  • Balancim ultraleve;
  • Balancim individual;
  • Aparalixo; 

E muito mais! 

Alugue os equipamentos para a sua obra na Versátil Andaimes e descubra porque a locação é uma alternativa inteligente para reformas residenciais.

Entre em contato com os nossos especialistas e solicite um orçamento.

Para ficar por dentro de todos os assuntos do universo da construção civil e das novidades da Versátil, acompanhe-nos em nosso blog e em nossas redes sociais Instagram, Facebook e LinkedIn

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil