Todas as Notícias

Andaimes na indústria

Confira mais sobre o uso de andaimes na indústria e conheça as medidas de segurança necessárias para a utilização desses equipamentos.

Noticia Versatil em destaque

Se você acompanha o nosso blog, já conferiu por aqui diversos conteúdos voltados para o uso de andaimes na construção civil. Mas você sabia que estes equipamentos também podem ser utilizados na indústria?

O uso de andaimes na indústria é bastante amplo e versátil: eles podem ser utilizados em atividades de pintura e manutenção em alturas elevadas; instalação de sistemas de iluminação; construção e inspeção de estruturas industriais; entre outros.

Neste artigo, você vai conferir mais sobre o uso de andaimes na indústria e como alugar equipamentos confiáveis e de qualidade para as suas atividades. Continue a leitura para saber mais!

O uso de andaimes na indústria

A indústria abrange uma série de atividades distintas, mas que exigem alto nível de segurança e especialidade. Nesse sentido, assegurar um ambiente de trabalho eficiente e produtivo sem abrir mão da proteção dos trabalhadores é essencial.

O uso de andaimes na indústria reduz o tempo de execução das tarefas e garante segurança aos trabalhadores. Isso porque estes equipamentos permitem à equipe realizar qualquer tipo de atividade em altura elevada de maneira ágil e eficiente, além de garantir a proteção de todas as pessoas que circulam pelas proximidades.

Os andaimes mais comuns utilizados na indústria são:

  • Andaime tubular: fabricado com tubos de aço, é modular e simples de montar e desmontar. É bastante personalizável e se adapta facilmente a diferentes aplicações.
  • Andaime suspenso: modelo suspenso por cabos de aço que se move verticalmente, permitindo o acesso seguro a diferentes alturas.
  • Andaime fachadeiro: ideal para a execução de serviços em fachadas, permite o ajuste para atender a diferentes alturas e extensões de área de trabalho.
  • Andaime multidirecional: modular e bastante versátil, este modelo permite a montagem em diferentes configurações e a utilização em diversas atividades em altura.

Andaimes na indústria: medidas de segurança

Para se beneficiar de todas as vantagens que os andaimes oferecem para as atividades industriais, esses equipamentos devem ser utilizados de maneira adequada, conforme as normas de segurança.

Confira algumas orientações que devem ser observadas antes de utilizar andaimes na indústria:

  • Utilizar sempre um cinto de segurança durante o trabalho em andaimes;
  • Garantir a correta instalação das peças e o nivelamento do andaime;
  • Nunca sobrecarregar a estrutura com mais peso do que ela pode suportar;
  • Nunca mover o andaime com pessoas sobre o equipamento;
  • Garantir que todos os trabalhadores envolvidos na instalação e operação dos andaimes tenham recebido o devido treinamento e orientação.

Locação de andaimes para indústrias

Se você busca os melhores equipamentos para as atividades industriais do seu negócio, conheça a Versátil Andaimes.

A Versátil é especializada em acesso seguro à altura e possui mais de 35 anos de experiência na fabricação e locação de andaimes resistentes e adaptáveis a diferentes necessidades e ambientes.

Todos os andaimes e demais equipamentos da Versátil estão em conformidade com a NR-18 e atendem às exigências legais. São peças seguras, de alta resistência e durabilidade, adequadas para as atividades industriais.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento.

No blog da Versátil, você confere outros artigos sobre andaimes, escoramentos e acesso seguro à altura. Nas redes sociais Instagram, Facebook e LinkedIn, você fica por dentro de todas as novidades da Versátil. Continue nos acompanhando!

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil