Andaimes

Como a locação de andaimes reduz os custos da obra?

A locação de andaimes é uma maneira muito viável de reduzir custos durante a construção civil. Por não ser usado frequentemente, o investimento na compra desse equipamento pode causar desperdício de recursos. Confira no artigo como o aluguel de andaimes gera economia durante a obra.

Noticia Versatil em destaque

A locação de andaimes é uma etapa essencial para o bom andamento de uma obra. Afinal, são esses equipamentos que permitem que os profissionais da construção consigam acessar determinados locais em alturas com facilidade e segurança.

Entretanto, mesmo sendo imprescindíveis para o canteiro de obras, este equipamento não é usado constantemente. Por isso, a locação de andaimes tornou-se uma alternativa mais viável para a construção civil, principalmente, na redução de custos.

Tudo isso porque, ao alugar andaimes eliminam-se os gastos com manutenção e armazenamento de peças. Além dos custos, também agilizam consideravelmente o ritmo de execução da obra.

Acompanhe como a locação de andaimes pode reduzir os custos da obra:

  • Diversidade de equipamentos

Cada obra possui uma demanda diferente e, para isso, existem inúmeros modelos de andaimes para suprir as necessidades e garantir uma construção segura e ágil. Com a locação deste equipamento, é possível escolher qual deles se encaixa melhor no seu projeto.

Desta forma, a construção garantirá a obtenção de equipamentos realmente necessários, podendo escolher tamanho, modelos e quantidades de peças.

Ao comprar andaimes, é possível que o modelo de equipamento escolhido seja usado poucas vezes. O que gera um desperdício de recursos e não elimina a necessidade de alugar peças.

  • Suporte

A locação de andaimes conta com profissionais especializados para projetar e autorizar a execução do projeto junto aos órgãos fiscalizadores. Além de contar com um andaime que atende as demandas da sua construção, é possível otimizar o trabalho usando o suporte de engenharia das empresas de locação.

Essa prática mantém a construção civil cada vez mais ágil, além de reduzir custos com mão de obra especializada.

  • Armazenamento

A redução de custos com armazenamento dos andaimes é outra vantagem da locação. É possível eliminar o acúmulo de materiais ociosos e os custos com locais apropriados para armazená-los.

Afinal, ocupar qualquer local para guardar o andaime é inviável, já que essa prática pode causar desgastes no equipamento.

  • Manutenção

Os equipamentos utilizados em obra, por realizarem serviços pesados ou constantes, possuem um alto índice de desgaste, e os custos da manutenção são elevados. Para continuar funcionando de maneira eficiente, é necessário fazer esse investimento caso o andaime seja propriedade da empresa.

No caso do aluguel de equipamento, as empresas prezam pela manutenção e contam com especialistas no assunto para fazê-lo. Com a locação de andaimes, independente do momento ou motivo, se algum material apresentar alteração, é possível solicitar a troca.

Como podemos notar, as principais vantagens da locação de andaimes é um valor menor de investimento, variedade de equipamentos, eliminação de gastos com manutenção e redução da mão de obra.

Mas, temos uma dica extra que pode ser um diferencial importante não só para a economia de custos mas também para o bom andamento da obra com os andaimes alugados: o planejamento!

Por que o planejamento de obra é fundamental?

Como em qualquer situação, imprevistos podem surgir. Mas, com um planejamento de obra assertivo é possível minimizar as consequências que colocam em risco a credibilidade da empresa, como os atrasos que causam insatisfação em qualquer cliente.

Afinal, fica mais fácil prever prazos, avaliar custos, contratar mão-de-obra de acordo com a demanda e antecipar pedidos de equipamentos, como a locação de andaimes. Esse quesito fica ainda mais facilitado com um planejamento por conta do orçamento, que deve ser a primeira etapa do processo.

Sem a pressão e o estresse de um pedido de última hora, é possível escolher uma empresa de andaimes de acordo com a qualidade e a segurança dos seus equipamentos. E, claro, se a locação for realizada em caráter emergencial, o custo costuma ser maior do que uma contratação bem planejada.

Evite atrasos na locação de andaimes

Outro ponto importante quando falamos em planejamento de obra é o prazo. Em obras na construção civil, costuma ser um fator crítico! Mas é uma forma bastante eficiente de conseguir atender às expectativas do contratante, mesmo que seja necessário realizar uma locação de andaimes.

Ao realizar um planejamento criterioso no período que antecede o início da obra, deve-se levar em conta alguns aspectos, como:

  • Quais equipamentos serão necessários no canteiro de obras?
  • Será preciso investir na locação de equipamentos importantes, como os andaimes?
  • Qual é o prazo para a entrega e período máximo de locação desses equipamentos?
  • Se for necessário substituí-los, quais são as soluções para evitar atrasos na obra?

Esses são apenas alguns exemplos do que deve ser avaliado ainda na etapa de planejamento de obra para a locação de andaimes. De acordo com o tipo de construção, esse cronograma pode apresentar outras particularidades.

Procurando por um local para a locação de andaimes? Conheça a Versátil Andaimes!

Há 35 anos no mercado, a Versátil Andaimes se especializou em engenharia de acesso à altura e segurança, oferecendo equipamentos para construção civil de alta qualidade, como andaimes, sistemas de escoramento, aparalixo, entre outros.

Todos os equipamentos da Versátil são certificados e aprovados conforme a NR-18 e apresentam alta resistência e durabilidade. Além disso, a Versátil ainda realiza processos recorrentes de manutenção e revisão dos equipamentos, garantindo maior segurança durante o uso nos canteiros de obras.

Na hora de alugar equipamentos para o seu canteiro de obras, conte com os equipamentos da Versátil!

Conheça nossos andaimes:

  • Andaime fachadeiro;
  • Andaime tubular;
  • Balancim ultraleve;
  • Balancim individual.

Confira em nosso site a unidade Versátil mais próxima e solicite um orçamento de andaimes para a sua obra.

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Equipamento

Tipos de trabalho em altura

Confira as particularidades do trabalho em altura, a importância de seguir as normas de segurança e como os andaimes podem auxiliar nesse tipo de trabalho.… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil