Institucional

Sustentabilidade - Uso das Escoras Metálicas

Além de contribuírem para a sustentabilidade, as escoras metálicas oferecem diversos benefícios para os canteiros de obras. Saiba mais no artigo.

Noticia Versatil em destaque

As escoras metálicas são equipamentos bastante necessários nos canteiros de obras, pois desempenham o importante papel de sustentar ou apoiar provisoriamente a construção até que a estrutura tenha resistência suficiente para se manter em pé.

E além de auxiliarem no suporte do peso da edificação durante a construção, as escoras metálicas ainda são opções mais sustentáveis para o meio ambiente.

Saiba mais sobre o assunto no artigo!

As escoras metálicas e a sustentabilidade

Você já se perguntou como o uso de escoras metálicas no canteiro de obras pode ajudar a reduzir a exploração de recursos naturais como a madeira?

A resposta está na matéria-prima destes equipamentos!

Fabricadas de forma segura, eficiente e ecologicamente correta, as escoras metálicas utilizam materiais de alta durabilidade e vida útil extensa, como o aço carbono, substituindo a madeira — muitas vezes sem certificação — usada até então.

Outro ponto que torna as escoras metálicas mais sustentáveis é a possibilidade de serem recicladas após o fim da sua vida útil. Dessa forma, os materiais são reaproveitados, reduzindo significativamente o desperdício.

Além disso, todos os resíduos gerados no processo de fabricação das escoras metálicas são devidamente tratados antes do descarte, minimizando o impacto da produção na natureza. Já as escoras de madeira, por outro lado, geram grandes quantidades de resíduos que nem sempre recebem o tratamento adequado.

Escoras metálicas: outras vantagens

Além do caráter sustentável, as escoras metálicas oferecem diversas outras vantagens para a construção civil quando comparadas às escoras de madeira.

Confira os benefícios deste equipamento para o seu canteiro de obras:

  • Produtividade

Quando utilizadas seguindo um projeto adequado de engenharia, as escoras metálicas podem apresentar até oito vezes mais eficiência do que as fabricadas em madeira.

Além disso, as escoras de metal são de fácil manuseio, não exigem a utilização de mão de obra especializada e são mais simples de armazenar (um espaço de três metros quadrados pode acomodar até 500 peças).

  • Segurança

Quando se trata de segurança no canteiro de obras, as escoras metálicas saem na frente mais uma vez, pois são peças mais resistentes e modulares, que deixam a obra mais organizada e reduzem o risco de acidentes.

As escoras de metal ainda são fabricadas conforme as exigências da NR-18 e da NBR-15696, respeitando as normas de segurança no ambiente de trabalho.

  • Tempo de execução

Segundo pesquisa no setor, o uso de escoras metálicas reduz em até cinco vezes o tempo de execução das atividades quando comparado à utilização de equipamentos de madeira.

Isso acontece principalmente devido à baixa durabilidade e agilidade no manuseio das escoras de madeira. Afinal, essas peças demandam mais tempo de montagem e desmontagem, oferecem pouca resistência nas emendas e sofrem deformações quando são submetidas a variações de temperatura e umidade.

Onde alugar escoras metálicas?

Agora que você já conhece todo o potencial das escoras de metal, que tal contar com um parceiro adequado no fornecimento desses equipamentos?

A Versátil Andaimes possui escoras metálicas de alta qualidade, fabricadas em aço carbono e com paredes de tubo mais resistentes, promovendo maior eficiência no canteiro de obras.

Aprovadas conforme as normas de segurança, as escoras metálicas da Versátil são mais leves, duráveis e fáceis de manusear e instalar, reduzindo custos e o tempo gasto e otimizando a produtividade da equipe.

Alugue as escoras metálicas para a sua obra com a Versátil Andaimes e aproveite a melhor qualidade em equipamentos para construção civil.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento.

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil