Institucional

Como o uso das escoras metálicas favorece a economia de tempo e dinheiro na obra

Com maior resistência e adaptabilidade, as escoras metálicas são equipamentos valiosos para garantir eficiência na execução de seu projeto.

Noticia Versatil em destaque

A gestão eficaz de tempo e recursos é essencial na construção civil, setor que administra constantes imprevistos e mudanças de cronograma. O uso de escoras metálicas contribui para a organização da obra, pois aumenta a produtividade e segurança da construção.

Se você ainda não aproveita todo o potencial que as escoras metálicas podem oferecer para os seus projetos, continue acompanhando o artigo e descubra como elas promovem a economia de recursos na sua obra.

Escoras metálicas: um investimento inteligente

Fabricadas em aço carbono, material de alta durabilidade e longa vida útil, as escoras metálicas são equipamentos essenciais nos canteiros de obras e devem ser instaladas conforme as normas de segurança e regulamentações.

As escoras metálicas são utilizadas em várias etapas do processo de construção civil para sustentar a distribuição da carga temporária de estruturas como lajes e vigas.

Confira em quais fases da construção civil as escoras metálicas costumam ser utilizadas:

1. Concretagem de lajes

Durante a concretagem de lajes, as escoras metálicas são usadas para realizar o suporte temporário, até que o concreto esteja curado e alcance sua resistência total.

2. Estruturas de vigas

As escoras metálicas são utilizadas para suportar vigas, até que as estruturas adjacentes estejam prontas para suportar o peso.

3. Reparos e restaurações

Em projetos de reparo ou restauração, as escoras metálicas são usadas para sustentar temporariamente partes de uma estrutura, enquanto outras partes estão sendo reparadas.

4. Reforço de estruturas fragilizadas

Em situações em que uma estrutura está fragilizada e precisa ser reforçada, as escoras metálicas podem ser usadas temporariamente para fornecer suporte, enquanto são realizadas as instruções necessárias.

Como as escoras economizam tempo e recursos?

O uso de escoras metálicas no canteiro de obras promove a redução de custos, a economia de tempo e o consequente aumento da produtividade.

As principais vantagens das escoras metálicas são:

  • Facilidade para montar e desmontar devido aos seus encaixes simples;
  • Praticidade, o que reduz o tempo de execução do escoramento;
  • Vida útil prolongada, pois podem ser reutilizadas diversas vezes;
  • Grande resistência e durabilidade, pois são fabricadas em aço;
  • Permitem o ajuste milimétrico de altura;
  • Maior economia de madeira, pois evitam o desmatamento gerado pela produção de escoras desse material.

Alugue escoras metálicas com a Versátil!

Agora que você já conheceu o papel das escoras metálicas e conferiu como elas podem reduzir custos e tempo em sua obra, saiba como escolher os equipamentos certos para o seu projeto.

A Versátil Andaimes é especializada em acesso seguro para trabalho em altura e possui escoras metálicas de alta qualidade para a locação em projetos da construção civil.

Saiba mais sobre o processo de locação de escoras em nosso artigo "Locação de escoras: tudo que você precisa saber".

Disponíveis à pronta-entrega, as escoras metálicas da Versátil atendem a todas as normas de segurança e podem ser utilizadas em pequenas, médias e grandes obras.

Aproveite nossa campanha por tempo limitado e conte com escoras projetadas para atender às suas necessidades imediatas de escoramento de lajes e vigas.

Tenha escoras metálicas de alta qualidade e a pronta entrega para a sua obra!

Entre em contato com a equipe da Versátil e solicite um orçamento.

Mais lidas

Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Diferença entre coluna, pilar, viga e laje

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Tudo que você precisa saber sobre andaime tubular

Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Como calcular o m2 do andaime?

Leia mais

Leia também

Noticia Versatil em destaque
Institucional

Versátil Andaimes: 37 anos construindo uma história de confiança

Em 2024, a Versátil completa 37 anos de existência. Acompanhe no artigo um pouco mais sobre as quase quatro décadas de história da empresa.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Construção Civil

Alvenaria x Drywall

Confira as principais diferenças entre alvenaria e drywall, e descubra as vantagens e desvantagens que cada material oferece para a sua obra.… Leia mais
Noticia Versatil em destaque
Andaimes

Principais cuidados no trabalho com andaimes

Confira no artigo os cuidados essenciais no trabalho com andaimes para garantir segurança e eficiência no canteiro de obras. A utilização de andaimes, independentemente do tipo de atividade, é c… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil